Communitas | Último Tipo

Reciclando a Cena

Este projeto é uma parceria entre o Último Tipo e a produtora Direção Cultura. Em 2011 e 2012, o Reciclando a Cena levou os espetáculos “Outra Festa no Céu” e “O Treco da Pata Choca” para 9,5 mil crianças de diversas escolas do país. Em sua primeira edição, foi patrocinado pela Volvo e pela Cutrale.

No primeiro ano, foram 12 apresentações em Pederneiras (SP) e 6 em Curitiba (PR). No segundo, foram 16 apresentações em Curitiba (PR), 6 em Pederneiras (SP) e 2 em Prata (MG). Além das apresentações, o projeto contemplou também diversas oficinas para atores, diretores, artistas e estudantes em geral, em todas as cidades visitadas.

Um dos objetivos do projeto é mostrar que é possível usar materiais reutilizáveis e recicláveis na criação de figurinos, materiais cênicos e outros objetos úteis. Além disso, provocar uma visão crítica a respeito da quantidade de materiais descartáveis utilizados pelo homem e atentar para a necessidade de políticas mais objetivas e abrangentes a respeito da reutilização e da reciclagem.

Em 2017, na segunda edição do projeto, que encontra-se em análise no PROAC ICMS, resolvemos unir forças com a equipe da Ecobriquedoteca do Parque, de Campinas (SP), que realizará oficinas de reciclagem e criação de brinquedos, jogos e instrumentos.

Assista ao vídeo sobre o projeto:

 

 

Agora veja fotos do projeto: