Communitas | Último Tipo

Rio que passa lá

Com temática ambiental, esse espetáculo conta, através da linguagem teatral e da fantasia, a história do rio Tietê. Ele nasce na Serra do Mar, e passa por todo o estado de São Paulo, cortando diversas cidades, inclusive a capital, percorrendo cerca de 1010 km até desembocar no rio Paraná. A peça narra o nascimento do rio, como se deu e como é a atual relação do homem com ele em diferentes cidades do estado de São Paulo. Também conta-se como o rio é extremamente poluído em alguns pontos e como há cidades, mais no interior do estado, em que é possível pescar e até mesmo nadar nele.

O espetáculo foi montado em 2014, através do PROAC ICMS, com produção da Direção Cultura e patrocínio da Syngenta. Naquele ano e no seguinte, contemplou 40 cidades do estado de São Paulo, totalizando 102 apresentações teatrais em 90 escolas diferentes, 12 teatros e auditórios, 8356 km percorridos, e distribuiu gratuitamente 19 mil livros, atingindo o número de 34 mil espectadores. Araraquara, Sorocaba, Bauru, Ourinhos, São José do Rio Preto, Barra Bonita, Sertãozinho, Piracicaba, Pirassununga e Mogi Mirim foram algumas das cidades que receberam o espetáculo, dentre tantas outras.

Para que isso fosse possível, contamos com o patrocínio das empresas Syngenta, Man Hummel e Cocipa. O projeto encerrou-se em dezembro de 2015, e agora, em 2017, está em sua segunda edição, em fase de captação de patrocínio.

Patrocine: (19) 3202-5405 / [email protected]

Projeto aprovado pelo PROAC ICMS nº 17.797.

Benefícios para a empresa patrocinadora:

– Criação gráfica e impressão de logotipo em todos os materiais de divulgação (cartazes, banners, programas, livro didático);
– Assessoria de Imprensa e clipagem;
– Anúncios em redes sociais;
– Registro em fotografia e vídeo;
– Ampliação da Responsabilidade Social Corporativa.

 

Dá uma olhada nas fotos do projeto: