Communitas | Último Tipo

Tocando o Terror – O Musicaos

O espetáculo conta a aventura bem-humorada de Etelvina, uma menina muito estranha que quer ser mordida por um vampiro para se tornar imortal. Durante sua jornada à procura do predador, ela encontra estranhas criaturas, como lobos, lobisomens e bruxas, e “situações do além”, mas nada de vampiros, pois esses não se encontram em qualquer esquina. Porém, ela não perde as esperanças, e desce até as profundezas de sua alma em busca de seu lado mais negro.

Baseada em diversos filmes de terror e suspense, a peça é recheada de referências cinematográficas e clichês, que vêm dos clássicos de Bram Stoker “Drácula” (1992) e “Nosferatu” (1922), além de outros filmes, como “O Chamado” (2002) e “O Iluminado” (1980).

No repertório, estão músicas conhecidas do grande público, como  “Pavão Misterioso” (Ednardo), “Mistérios da Meia-Noite” (Zé Ramalho), “Doce Vampiro” (Rita Lee e Roberto de Carvalho), além de sons autorais, como “Amor Mais que Perfeito” (Déo Piti), “O Monjolo do Seu Lindorfo” (Jara Carvalho e Déo Piti) e “A do Lobo” (Jonatas Davi).

Neste espetáculo, o Último Tipo também vai explorar sons eletrônicos de guitarra e sintetizador, dando um colorido de trilha sonora de filme. Os arranjos também ganham uma veia mais pop, com a incorporação desses instrumentos. Outra novidade é que o grupo usará pela primeira vez um número aéreo em uma das cenas.

Duração: 60 minutos

Ficha técnica

Direção: Deo Piti

Texto: Velu Carvalho

Música: Jara Carvalho e Deo Piti

Elenco: Velu Carvalho, Lya Bueno, Jara Carvalho, Déo Piti e Sofia Oliveira

Cenário: Último Tipo

Figurino: Deo Piti

Iluminação: André Salvador